terça-feira, 3 de novembro de 2009

Semanas ''Douradas''

Boa noite
Quero começar por dizer que estas 2 semanas que passaram, têm sido umas semanas ''de ouro'' pois como eu calculava, os bengalins não me desiludiram e portaram-se bem, chocando todos os ovos, e a maior parte teve sucesso, acabando por terem nascido em média 23 crias de gould nas ultimas duas semanas o que é fantástico, pois também tenho agora dois casais de Goulds com ovos.

Ninhadas com 6 crias de Gould (cada) nascidas na semana passada

Estes dois casais são os melhores casais que tenho e metem por cada postura, entre 6 a 7 ovos. Devo dizer que foi uma tarefa difícil chegar até aqui, pois houve alguns desânimos desde que crio Goulds (3/4 anos) , pois muitas ninhadas morreram devido ao abandono dos bengalins, e também tive muitas ninhadas ''em branco'' (o ovo não foi fecundado).


A imagem a cima é de um dos progenitores de uma das ninhadas de goulds, esta ninhada tem 6 crias e ja estão todas a ganhar penas, em breve mostrarei fotos mais detalhadas das crias mais desenvolvidas.

Quero salientar a todos os que frequentam o meu blogue, que disponho de Goulds para venda, mas neste momento só tenho machos, pois as únicas 2 fêmeas ficam para mim de reserva se caso alguma morrer na criação. Deixo entao abaixo algumas fotos dos goulds para venda




Por hoje é tudo, fiquem atentos à próxima notícia.
Até lá...

Sem comentários: