domingo, 23 de janeiro de 2011

Visita à feira da passarada no Porto

Saudações
Hoje de manha Eu e mais dois amigos deslocamo-nos à feira dos pássaros do Porto por volta das 9h, chegando por volta das 9h45.
Como sempre a feira estava cheia, e como é habitual fomos dar um espreitadela à zona dos Pintassilgos. Pelo que foi dito lá, pouco antes de lá chegarmos esteve lá a polícia, que interviu soltando alguns pintassilgos que lá estavam a ser vendidos, (o que achei bem, pois sou contra a venda de pintassilgos caçados e muito menos nesta altura do ano que é quando estão mais frágeis).
Depois disso, seguimos para a ''verdadeira'' feira, dando uma volta para ver ''as montras'' e o material exposto. Depois de muita procura acabei por adquirir 2 fêmeas de Canário, as quais vou juntar com machos Pintassilgo, e assim tentar tirar mestiços. Depois dessa compra, fui então ao balcão do costume (para mim o melhor e com mais variedade) e comprei então papa para exóticos, Th Indios para os Pintassilgos e Santiagos, comida light para Canários, micro-girassol, alpista, comida para Pintassilgos, Fertivit e alguns ninhos.
Depois de efectuarmos todas as compras, viemos então embora, e assim foi esta manhã de Domingo.
Agora à tarde vai ser para dar uma vista de olhos na passarada, cuidar de tudo e arrumar o resto da mercadoria!!!

A todos um abraço e Boas Criações*

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas caro Rui, estive a observar as tuas fotos e claro, a ler tambem as postagens e dai deixaste-me com algumas duvidas o que passo a explicar ja de seguida.
Tinhas referido que eras contra a venda e a captura de pintassilgos e santiagos pois são aves protegidas mas, tinhas comprado 2 canarias para juntar com pintassilgos.
Os teus pintassilgos são anilhados, registados e autorizados a ficarem em cativeiro?
Porque se os teus foram comprados ou capturados e estão em cativeiro tambem estàs de igual forma a ser um fora da lei. LOL

Não estou de modo algum a querer punir por teres pintassilgos mas foi de facto um artigo que me chamou a atenção da forma como postaste o artigo e desde jà as minhas sinceras desculpas pelo meu comentario.

Vou passando por ca para ver as novidades e de avanço deixa-me felicitar pelos teus Diamantes pois são sem qualquer duvida muito bonitos e bem tratados.
Parabens e boas criações.

Paulo de Vila do Conde (Caxinas)

Rui P Azevedo disse...

Olá Paulo, tudo bem?
Obrigado desde já pelo elogio aos Goulds.
Bem, no que toca aos pintassilgos, sim sou um fora da lei assim como muita gente no nosso pais e sobretudo na nossa Vila do Conde, pois eu tambem sou das caxinas e ambos sabemos que o povo de cá sempre caçou pintassilgos, nao digo que não haja um ou outro que esta legalizado, mas a maior parte nao está e continuará a não estar. Neste momento nao possuo pintassilgos, e estou a pensar desistir, pois pesa-me na consciencia ve-los morrer perante os meus olhos e eu por vezes sem nada poder fazer, por isso, acabou.
Sim sou contra a venda de pintassilgos, mas não contra a captura. Quando eu capturava era 3 a 5 por época, para tentar ciar, e como sabemos, criar é preservar!
De uma olhadela neste tópico, pois ele esclarece-lhe as duvidas que tem sobre mim ;)
http://blogdogould.blogspot.com/search/label/fauna%20europeia

Um abraço.
Rui Azevedo

Anónimo disse...

Boas Rui, desde jà agradeço-te não sò por postares o meu comentario mas por teres uma opinião completamente diferente dos demais que tenho encontrado nos foruns, tomara que fossem todos a pensar dessa forma.
Lamento de qualquer forma alargar a conversa sobre pintassilgos pois acho que estamos no assunto certo uma vez que o topico assim o exige.
Ora bem, não faço capturas de pintassilgos pois não necessito umas vez que na zona onde vivo (França-sul) hà com alguma abundancia, confesso que trouxe um de Portugal no ano de 2010 pois a pessoa que me deu não tinha de jeito nenhum hipoteses de o tratar e foi então que pensei juntar a uma canaria o que não o fiz ainda. Este ano trouxe um travesso que està agora na muda da pena e a atravessar algumas fases dificeis, dai a minha procura em foruns blogs e assuntos relacionados com aves para me ajudar nessa fase.
Se caso tiveres alguma ideia ou experiencia sobre muda da pena e cuidados a ter podias-me dar umas dicas ou atè mesmo criar um topico sobre isso embora o blog seja especialmente destinado a Goulds.

Sobre o topico do blog que me enviaste para ver jà o tinha feito antes e achei bastante interessante.

Mais uma vez obrigado pela rapidez a que respondeste ao meu comentario.
Boas criações e atè breve.

Paulo de Vila do Conde (Caxinas)