quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fim da Época de criação 2010/2011

Saudações Ornitológicas
Após me ter ausentado do blogue (mas não da passarada como é óbvio) durante dois longos meses, queria vir então por meio desta notícia pedir desculpa a todos os seguidores e interessados que visitam frequentemente o meu blogue, pois não tive mesmo oportunidade de postar noticias.
Mas cá estou eu de novo, e com novidades, então cá vão...

Terminou há sensivelmente 2 semanas atrás a Época de Criação 2010/2011.
Comecei com 8 casais de Goulds formados, podendo contar com apenas 3 na reprodução.
Esta época começou bastante bem, com 2 casais de Goulds a colocar ovos assiduamente.
Infelizmente no fim da época sofri duas baixas de fêmeas reprodutoras, já para não falar nas crias de Goulds que os casais de Bengalins abandonaram...

Contudo, no sábado passado desloquei-me até à casa de um criador amigo que mora em Póvoa de Varzim (mesmo aqui ao lado), e adquiri um casal de Diamante Estrela. Este casal será a minha nova aposta para a próxima época de criação. A ver vamos como corre.

De seguida vou colocar então umas fotos dos juvenis e do casal de Diamante Estrela.






Goulds juvenis (Época 2010/2011)


Macho Diamante Estrela


Fêmea Diamante Estrela

Por hoje é tudo, espero que tenham gostado desta síntese da minha época de criação.
Boas Criações a todos!!!


Macho Gould Reprodutor

1 comentário:

Joao Costa disse...

Ei!!
Entao Rui, pensei que tivesses desistido da passarada!Muito porreiros os diamantes, por cá também correu bem,consegui tirar 40 e poucos...!
Abraço e vai postando novidades!