quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Novas Actualizações

Olá a todos, antes de começar esta notícia quero pedir desculpa a todos aqueles que frequentam o meu blogue, pois fiquei imenso tempo sem postar notícias, tudo isto se deve ao meu horário pessoal ser muito preenchido e infelizmente chegar a casa tarde todos os dias, o que torna impossível a minha vinda à Internet.

Todo este tempo que passou, eu fui recolhendo alguma informação (a que conseguia), e posso então dizer-vos que tenho a maior parte dos casais de Bengalins preenchidos com ovos ou filhotes de Gould, tenho até um casal de Goulds a criar directo (nasceram hoje os filhotes) e espero que não me desiludam pois tenho muita fé neles!!!

Casal de Goulds no choco quando estão prestes a nascer as crias


Tirei também umas fotos a uns casais de Bengalins que estão com ovos e com filhotes de Goulds (alguns filhotes já estão anilhados com a anilha, em acrílico, de 2010).

Casal com filhotes de Goulds





Casal de Bengalins Com 2 crias de Goulds com 12 dias (já anilhadas)



Casal de Bengalins com 7 ovos de Gould, dos quais 6 foram galados


Já separei também os dois juvenis da primeira ninhada, eles eram 4 mas infelizmente 2 não conseguiram vingar e só restaram os 2 mais fortes, mas é mesmo assim que funciona a Natureza e não nos podemos queixar por muito que nos custe!










Por hoje foi tudo, e para acabar, uma foto de uma fêmea de Pintassilgo na muda da pena:


BOAS CRIAÇÕES A TODOS!!!

1 comentário:

Clara Gontijo disse...

Olá! cheguei em seu blog por uma busca na internet, parabéns pelas belas aves e pelo conteúdo que publica. Estou com um problema e procuro ajuda, tenho um casal de Diamante de Gould faz uns 3 anos, o macho sempre foi muito arredio e assustado, mas agora começou a comer o próprio pé. Por acaso sabe como devo proceder? acabei de ver este fato e tentare um veterinário, mas como tem mais experiência especifica com a raça pode saber mais que eu. Desde já agradeço! Meu email se puder entrar em contato é design16px@gmail.com