domingo, 5 de setembro de 2010

Já andam aí

Saudações ornitófilas
Já há algum tempo que não publico uma noticia no blogue, tal tem acontecido devido à falta de tempo disponivel.
Hoje vou deixar-vos umas fotos dos primeiros Goulds da época de criação 2010/2011 (as fotos foram tiradas há uma semana atrás).




Nasceram tambem mais 5 Goulds, e talvez amanha nasçam mais dois.
Tenho a dizer que até agora os Bengalins estão a sair-se melhor que os Goulds, pois os Goulds têm posto vários ovos não galados, eu sei que também pode ser de os casais serem novos e estarem a criar pela primeira vez, mas a quantidade de ovos postos varia dos 4 aos 6 ovos. Os dois últimos casais formados já terminaram a primeira postura, ambos com 5 ovos. Os ovos de um dos casais já está a ser chocado por Bengalins.
Para a próxima semana estes filhotes talvez já serão separados dos pais, pois já vi um ou outro a comer sozinho, mas ainda é cedo porque ainda têm 30 dias, vou assim deixar então ate aos 40 dias.
Vou publicar também umas fotos de uma voadoura que recentemente foi construída por mim e pelo meu pai que deu uma ajudinha. Para esta voadoura irão todos os Goulds juvenis. Aqui vão então umas fotos:





Talvez quando colocar os juvenis, em vez de poleiros coloque uns ramos e umas folhas de cedro, a ver vamos como corre.
Por hoje é tudo

Boas Criações a todos

3 comentários:

Joao Costa disse...

Olá Rui!!Grandes novidades essas, eu ja tinha posto os ninhos aos meus, mas as femeas vão muito abaixo, decidi esperar mais uns dias!
Que corra tudo bem! ja tens algum prata?
Cumprimentos
João Costa

Joao Costa disse...

Ola Rui!
Parabéns,pelos juvenis!Eu ja tinha posto os ninhos aos meus, mas as femeas vao muito abaixo, por isso decidi esperar!!
Que corra tudo bem!Abraço
Ja nasceu algum prata?

Eduardo_canarios disse...

Bom dia;
Também fui criador de exóticos durante alguns anos,mas o gosto pela canaricultura falou mais alto.
Que corra tudo bem e que consiga atingir os seus objectivos.
Um abraço
Eduardo Garcia