segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Novos Casais de Goulds com ninho

Saudações Ornitológicas
Fez no passado dia 19 de Agosto 1 mês que formei dois casais de Goulds, pois bem, um mês depois coloquei os ninhos, por isso conto agora com 7 casais de Goulds e 1 de Diamante Papagaio.
Quem segue o meu blogue desde o inicio, possivelmente estará a questionar-se sobre o porquê destes 7 casais quando eu só tinha planeado criar com 4 casais no máximo. Eu vou responder a essa questão...
A formação destes casais todos, deve-se à vontade dos próprios pássaros de quererem criar, ou seja, eu formo os casais (excepto um) e as fêmeas começam a ficar ''cheias'', às vezes aparecendo ovo no fundo da gaiola, é isso que me faz colocar os ninhos nos Goulds, apesar de apenas ter 8 casais de Bengalins.
Entretanto daqui por um mês, no máximo dois meses vou tirar o ninho a dois ou três casais e prepara-los para a época de criação 2010/2011 (Estação fria (Inverno))

Em relação aos dois casais novos, o casal nº8 (casal da direita na foto) viu pela primeira vez um ninho e não demorou a explora-lo pois no dia seguinte já entravam e saíam do ninho como se ele já ali estivesse há semanas, o que é fantástico porque em todos os casais de Goulds que formei, este bateu o tempo recorde de entrar no ninho, pois os outros casais que formei demoravam de 3 a 5 dias a ir ao ninho.
O casal nº7 (casal da esquerda na foto) já tinha estado em contacto com um ninho, pois este era o casal que esteve na voadora grande com ninho, e portanto já iam ao ninho. Este casal formou-se sozinho e como já estava formado, apenas me limitei a separa-lo e a juntar-lhe um ninho, e o resultado disto tudo foi de hoje, dia 22 este casal ter metido o primeiro ovo.
Aqui vão então umas fotos dos respectivos casais:


Casal nº 7.................... Casal nº8


Casal nº 7 ...................... Casal nº8


Casal nº8 (Macho peito branco cabeça vermelha; Fêmea clássica cabeça preta)


Casal nº7 (Macho clássico cabeça vermelha; Fêmea clássica cabeça preta)


Nota: Estes dois casais estão disponíveis para venda, que estiver interessado contacte-me, o meu contacto encontra-se no ''Acerca de mim''.

Por hoje é tudo, Boas Criações a todos...

1 comentário:

Anónimo disse...

bom comeco