segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Época de criação 2010

Bom dia
É com enorme agrado que nesta noticia vou falar da época de criação 2010.
Como o título diz, é a época de 2010, mas não significa que tenha que ser iniciada somente em 2010 querendo eu dizer que iniciei esta época em fins de Setembro/inícios de Outubro. Normalmente eu inicio a criação 2 vezes por ano, pertencendo a segunda vez ao ano seguinte, vou dar um exemplo: Em 2009 comecei a época em Outubro de 2008 prolongando-se ate Fevereiro/Março de 2009, portanto a segunda vez de 2009 começou em Outubro desse ano e vai-se estender até Fevereiro/Março deste ano de 2010.
Faço também referência que se em principio tudo correr bem, irei juntar uma fêmea de canário com um pintassilgo e tentarei tirar mestiços, estou também a pensar se irei também juntar macho e fêmea de pintassilgo e tentar a minha sorte, pois não é nada fácil tirar pintassilgos em cativeiro, até pelo contrário, é bastante difícil. Pintassilgo (foto retirada de svbeira.no.sapo.pt)

Como se não bastasse, talvez junte ao plantel um casal de Diamante Papagaio, pois eu adoro exóticos e no meu ver, já que irei parar com os Goulds para eles descansarem, talvez inicie com os Diamante Papagaio.
Diamante papagaio (foto retirada do site avespt)


JUVENIS FORA DO NINHO

Hoje aproveitei para tirar algumas fotos a uns jovens Goulds que saíram do ninho e também para anilhar uns que nasceram, claro que a anilha vai ser de 2010 apesar de terem nascido em Fins de Dezembro de 2009. Aqui vão algumas fotos:


FOTOS TIRADAS NA CAIXA MÁGICA


Deixo também aqui duas fotos tiradas a dois Goulds na caixa que há pouco tempo construí:

Gould clássico verde, cabeça preta, peito roxo


Gould azul, cabeça preta, factor simples

Vou referir que estes dois Goulds expostos nas fotos, o clássico já tem 3 anos e o azul tem 2 e por isso a plumagem já não é de um Gould novo. Ah, são pai e filho.

Bem, por hoje penso que é tudo, juntei quase toda a informação que tinha e fiz este Mega Post, espero que gostem.
Até à próxima notícia...

Sem comentários: