domingo, 30 de outubro de 2011

Inicio da Época de Criação 2011/2012

Saudações a todos
Já faz algum tempo que não publico noticias no blogue, ora por falta de tempo ora por falta de vontade, porém hoje foi um dia em que houve tempo e vontade felizmente.
Esta época vai ser um pouco diferente das restantes, porque este ano vou identificar as minhas aves com as anilhas nacionais da Federação, pois o meu objectivo é concorrer a exposições, o que já era para ser feito na época passada!
Ora bem, então vamos lá começar...

A minha época de criação começou em Agosto, pois é neste mês que eu junto os casais/ninhos (Goulds e Bengalins) e começo a tratar das prevenções etc...
Como já passaram 3 meses desde que juntei os casais, pude contar com posturas apenas de 2 casais, são estes o casal nº1 e o casal nº2.

-O casal nº1 é constituído pelo macho azul cabeça vermelha e uma fêmea clássica cabeça preta. Até à data o casal já meteu 2 posturas, a primeira de 3 e a segunda de 6 ovos que infelizmente estavam todos brancos (não fecundados).

-Do casal nº2 fazem parte um macho peito branco cabeça vermelha já com 2 anos, pois já é a 2ª época de criação em que entra em acção, e uma fêmea azul cabeça preta deste ano. Este macho na época passada galava (fecundava) os ovos todos das posturas, e curiosamente este ano está a
agir da mesma maneira, pois a fêmea já meteu 3 posturas (uma de 4 ovos, uma de 5 e outra de 6). Nas primeiras duas posturas os ovos estavam todos galados e por isso nasceram todos os filhotes que também já os anilhei. A 3ª postura já está nos bengalins e por tanto estou à espera de resultados.

Tenho também dois casais de Bengalins, com 4 e 3 filhotes já cá fora, pois tenciono renovar os casais de bengalins.

De seguida deixo umas fotos dos filhotes e casais:








Casal nº2 (Pais dos filhotes das fotos a cima)


Por hoje é tudo.
Boas Criações a todos.

Sem comentários: