domingo, 25 de julho de 2010

Ovos de Diamante papagaio/Goulds

Saudações
Hoje pude reparar que o meu casal de Diamantes Papagaio já tinha 2 ovos, mas infelizmente não os meteu no ninho, aparecendo assim partidos no fundo da gaiola, contudo arranjei uma solução para os ovos não se partirem, e essa solução trata-se de um pano ''fofo'' na grelha da gaiola. Apesar dos dejectos do casal caírem no pano por este impedir que vão para o fundo da gaiola, os ovos estarão a salvo que é o mais importante. Todavia, o grau de preocupação em salvar os ovos dos Diamante Papagaio é elevado, pois o macho desde há 2 dias para cá que ''gala'' a fêmea, o que me deixa triste pelos dois ovos perdidos pois sabia que era enorme a probabilidade de terem sido fecundados, mas enfim, nem tudo está perdido, a ver vamos como corre agora com o pano para os segurar.

Troca nos Goulds

Vou também falar sobre o casal de Goulds que estava no choco.
Como eu acabei de dizer na frase a cima, o casal estava no choco, e já não está porque infelizmente também acabei por encontrar um dos 6 ovos do casal no chão furado, e sem pensar duas vezes, pois tinha medo que acontecesse o mesmo com os restantes, sem mais demoras peguei nos ovos e coloquei-os num casal de Bengalins que de momento se encontrava com 5 dias de choco com os seus próprios ovos (menos 2 dias de choco do que os Goulds). De momento o casal de Bengalins está bem ''amarradinho'' aos ovos e espero que continue assim.
Desta vez não consegui arriscar tanto, mas na próxima postura deste casal irei deixar eles chocarem pelo menos metade da postura.

Por hoje é tudo...
Boas Criações a todos

Sem comentários: