segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nova aquisição & novas fotos das instalações já terminadas

Saudações a todos
Já passou algum tempo desde a publicação da mensagem anterior, e durante esse tempo foi-me possível fazer uma serie de testes e selecções das aves que irão fazer parte do plantel, já para não falar nos métodos que vou utilizar na próxima época.
Fiquem então com umas fotos da nova aquisição para o plantel, uma fêmea azul cabeça preta peito roxo.






Macho peito branco


Macho pastel 1 factor cabeça preta

Obs: Neste macho, tenho algumas dúvidas quanto à cor da cabeça e como classifica-lo, pois apesar do cinza, também apresenta cor azul. Mas por enquanto classifico-o como cabeça preta (cinza).

Aqui estão os casais de Bengalins que me vão auxiliar na época de criação, são apenas 7 casais ( 1 casal ainda não veio cá para casa e por isso só estão 6 na foto).



Este é o aspecto com que ficaram as novas instalações. Ainda sobrou algum espaço que posteriormente poderá ser preenchido dado que disponho de 2 gaiolas ainda nas antigas instalações, mas por enquanto vai ficar assim e (se necessário) logo se vê.



Para a próxima época de criação vou poder contar com 2 ou 3 casais de Goulds, 1 casal de Diamante Estrela e 7 de Bengalins.

Comprei também um quadro branco para apontar as notas rápidas como dias em que as papas devem ser dadas, tratamentos, vitaminas etc.
Elaborei também umas mini fichas de colar nos ninhos para saber de que casal de Goulds são os ovos/filhotes.



Posso ainda contar com a ajuda do programa Birds Evolution, pois este ajuda bastante na gestão do plantel, gestão de fundos e muitas mais coisas. Parabéns desde já ao seu criador.


Por hoje é tudo.
Boas criações a todos.

1 comentário:

Carlos e Horácio Gonçalves disse...

Excelentes aquisições. Parabéns.
Neste momento estou a iniciar-me na criação do Diamante de Gould e espero ter sucesso, assim como lhe desejo muito sucesso nas suas criações.
Cumprimentos,