quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Inicio da Época de Criação 2010/2011 (parte II, Inverno)

Saudações a todos

Pois é, está prestes a arrancar a 2ª parte da minha época de criação de 2010/2011, e para quem não está ‘’a par do assunto’’, eu passo a explicar:

Esta época de criação, 2010/2011, foi dividida em duas partes: Parte I (Verão: estação quente) e Parte II (Inverno: estação fria). Esta pequena experiência que estou a efectuar, tem por finalidade provar a mim mesmo e a quem tiver as mesmas teorias que eu, qual será a melhor altura do ano para a criação de Goulds. Provavelmente muitos acharão que esta é uma atitude absurda e sem sentido algum, pois já têm a sua teoria e tudo mais, mas para além de tudo isso e mais importante, é que eu tenha a minha própria teoria e que prove a mim mesmo em qual estação do ano devo deixar os meus Goulds criar. E assim está explicada a minha intenção relativamente a esta experiência.

BREVE RESUMO DA PARTE I: Durante a parte I da época de criação pude contar com 4 casais de Goulds, com 1 casal de Diamante Papagaio, sendo a criação deste último sem sucesso, e com 9 casais de Bengalins dos quais só praticamente 7 criaram. Dos casais de Goulds que criaram, foram eles: casal nº1; casal nº5; casal nº7 e casal nº8, destacou-se o casal nº1 (fêmea azul, cabeça preta peito roxo/ macho peito branco, cabeça vermelha) com posturas de 6 a 7 ovos, dos quais foram galados em média 5 a 6 ovos por postura. As crias só serão contabilizadas quando estiverem todas separadas dos pais e devidamente anilhadas.





Quanto ao inicio da 2ª parte da época de criação, actualmente vou poder contar com um plantel de 6 casais de Goulds, (infelizmente o casal nº5 (único e melhor casal do ano passado, sofreu ultimamente uma baixa no macho, pois este ficou sem os voos não conseguindo assim voar para o poleiro estando imediatamente a ser tratado) 1 casal de Diamante Papagaio, e para auxiliar, 11 casais de Bengalins. Dos 6 casais de Goulds só criarão os casais: 1; 2; 3; 4; 7 e 8. Ultimamente coloquei (apenas por curiosidade) o ninho ao casal nº 4, e para meu espanto, passados 4 dias já tinham um ovo.

CASAIS DE GOULDS:











Boas Criações a todos





Sem comentários: