segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Primeiras crias da época 2010/2011 & Novo casal de Goulds com ovos

Saudações a todos
Ontem (segunda feira) foi o dia em que nasciam as primeiras crias de Goulds da época de criação 2010/2011 (parte 1 - Verão), como tal, com uma enorme curiosidade fui verificar o ninho para tomar nota se as crias tinham mesmo nascido.
Mal abri o ninho senti logo uma forte picadela da mãe Bengalim, que já quando estava no choco não saía do ninho nem que a puxasse pelas asas, todavia não achei esse comportamento estranho e acabei por abrir totalmente a tampa do ninho empurrando devagarinho a fêmea para o buraco de saída deste. Escusado será dizer que a fêmea não saiu de lá, mas como eu consegui ver um filhinho pois ela já se tinha desviado um pouco, voltei a fechar a tampa do ninho não a incomodando mais. Bem, agora só espero que este casal não me desiluda e que faça o mesmo que fez há um mês atrás quando criou 3 Bengalins.
Aqui está o macho do casal que está a criar os primeiros Goulds (a fêmea está no ninho amarrada aos filhos)


Esta é uma prova de como realmente nasceram ontem as crias de Gould




Novo Casal de Goulds com Ovos

Ontem também pude verificar que um dos novos casais de Goulds que formei há pouco tempo já vai no segundo ovo posto, conto que hoje irá pôr o terceiro ovo. Por sorte o meu macho favorito faz parte do casal, e tenho muita fé tanto nele como na fêmea.
Aqui está uma foto do casal, que actualmente tem o ninho externo clássico para os Goulds e se situa numa gaiola de grade zincada.



Para finalizar esta notícia, vou deixar então uma foto do meu macho favorito pronto para fazer ninho:



Até amanha se Deus quiser...
Boas criações a todos!!!

Sem comentários: