domingo, 20 de junho de 2010

Previsão e confirmação

Saudações Ornitológicas a todos
Hoje tive a curiosidade de ir ao calculador genético verificar se as previsões que faz sobre as crias de um determinado casal de Goulds são 100% fiáveis, o casal que eu escolhi foi o meu melhor casal do ano passado e portanto o que teve mais ninhadas e os resultados foram os seguintes:

Elaborei a seguinte tabela com os resultados obtidos...


Com a elaboração desta tabela pude constatar que ''nos podemos fiar'' no calculador genético, pois pude comprovar os resultados obtidos por parte do calculador, com resultados reais, tendo conseguido tirar 90% das aves previstas.
Este mecanismo vai-me permitir prever as crias de um determinado casal, e assim poderei seleccionar o macho e a fêmea mediante as crias que eu tencionar tirar. Agradeço desde já ao sr.Carlos Matos pela magnifica ideia em ter criado este calculador genético, pois é muito útil. Agradeço também por me ter disponibilizado.


Por hoje é tudo, Boas criações a todos...

Sem comentários: