quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ou tudo ou nada

Foi com enorme tristeza que um dia destes morreu um jovem Diamante Papagaio que um primo meu me ofereceu.
A ave parecia saudável, estava robusta e não aparentava qualquer problema (isto quando estava sozinha na sua gaiola). Certo dia, achei que o jovem D. Papagaio estava muito só, e como os Goulds normalmente confraternizam com os Diamante Papagaio, decidi junta-lo a eles.
Ao todo eram 5 Goulds e 1 Papagaio numa grande voadeira, era bastante espaçosa e dava perfeitamente para eles estarem à vontade. No dia seguinte, quando entro lá na divisão da passarada, deparo-me com o D. Papagaio morto no fundo da gaiola, tal foi a minha tristeza que até hoje ainda não contei ao meu primo o que sucedeu para ele também não ficar triste, mas enfim, agora o próximo investimento será numa boa fêmea para o meu macho D. Papagaio. Fica então desde já aqui o anúncio de que compro uma fêmea, se possível anilhada de 2009, quem estiver interessado em negociar, basta contactar-me via email, que se encontra no ''acerca de mim''.
Um obrigado a todos desde já


Ultimamente também me tenho deparado com algumas doenças em Goulds, nomeadamente a coccidiose, e para tratar este tipo de enfermidades, estou a utilizar o Zooserine 1x por dia e a dar durante 3 dias consecutivos Vetmaia. Normalmente separo as aves doentes das outras para não ocorrer uma possível infecção aos outros Goulds que estão sudáveis...

Por hoje é tudo e muito obrigado a todos os que frequentam este blogue!!
Um Abraço e Boas criações a todos*

Sem comentários: