sábado, 20 de fevereiro de 2010

Fim da 2ª época de criação de 2009/ Aquisição de Diamante Papagaio

Boa tarde
A noticia de hoje vai ser sobre o resumo da 2ª criação de 2009, então cá vamos nós...
Na época de 2009 pude contar com um plantel de 5 casais de Goulds dos quais só 4 criaram, e também com 16 casais de Bengalins para amas. Apenas deixei que os Goulds tentassem criar directos uma vez, mas dessa única vez não resultou e por isso desisti dos ''directos'' e comecei a utilizar os bengalins como recurso. Tive um casal de Goulds que conseguiu nesta época mais de 15 posturas, contabilizando ao todo 20 e poucas crias, mas muitas delas morreram devido ao abandono por parte dos bengalins, contudo posso afirmar que o resultado foi satisfatório em relação à época de criação passada, pois na época passada foi triste porque quase nem ganhei para as despesas.
E é este o resumo da 2ª época de criação de 2009.

Com o final desta época de 2009 vem a preparação para o inicio da 1ª criação de 2010 que em princípio vai contar com:
-2 casais de Goulds
-10 casais de Bengalins
-1 casal de Diamante Papagaio

Como devem calcular, esta 1ª época de 2010 vai ser mais ''soft'' pois a época passada gerou muitos desgostos e por isso o ideal será não passar pelo mesmo, enfim.
Vou também remodelar as instalações e passar de viveiros de madeira para gaiolas zincadas, o que torna tudo muito mais higiénico.


Ontem adquiri um Diamante Papagaio macho e vou então deixar aqui a foto:


Diamante Papagaio

Devido à 2ª criação de 2009 ter acabado há pouco tempo, talvez comece a 1ª criação de 2010 daqui por 1 ou 2 meses, pois ainda tenho muito trabalho pela frente.

Por hoje é tudo, assim que tiver mais informações publico-as cá e fica desde já prometido que assim que acabe as remodelações partilharei imediatamente umas fotos.
Então até à próxima notícia...

Sem comentários: